top of page
Buscar
  • davinf57

Como fazer um detox da sua mente?

Nossas mentes e corpos estão constantemente processando alimentos, bebidas, pensamentos e emoções. Em nosso mundo de 160 quilômetros por minuto, podemos facilmente nos sentir sobrecarregados. Quando você começa a sentir que precisa dar um passo atrás, pode ser útil dedicar um tempo para um mini-intervalo focado no autocuidado e no relaxamento.


Tente dedicar algum tempo regularmente para si mesmo. Aqui estão cinco dicas sobre como criar um dia de spa em casa:



1. Faça uma pausa na tecnologia


Há vários benefícios em fazer uma desintoxicação digital, mas mesmo um breve período de tempo longe dos seus dispositivos digitais pode ser refrescante. Você pode começar pequeno, deixando o dispositivo em casa enquanto desfruta de algum tempo fora ou até mesmo tentando deixar as ferramentas técnicas desligadas o dia inteiro.


Algumas outras atividades sem tecnologia que você pode querer experimentar:


  • Faça um dia de baixa tecnologia. Mantenha sua televisão, computador, celular e outros aparelhos eletrônicos desligados.

  • Dê um passeio no parque. Encontre um lugar tranquilo e tente técnicas de meditação com instruções passo a passo.

  • Participe de uma aula de ioga no seu bairro.

  • Estique em casa.

  • Tome um banho. Deixe o telefone em uma sala diferente enquanto se concentra em aproveitar o tempo na água morna.


2. Experimente a raspagem da língua


Comece o seu dia raspando delicadamente a língua (não se preocupe, não dói!). No Ayurveda (uma forma de medicina alternativa praticada na Índia), o revestimento da língua é chamado de "ama" e reflete restos metabólicos. Raspadores de língua podem ser comprados em uma farmácia ou loja de alimentos naturais por alguns dólares. Eles são usados ​​para limpar a língua.


3. Cuide do seu corpo


A escovação a seco é uma técnica frequentemente usada na medicina ayurvédica que pode trazer benefícios relaxantes. Essa técnica é uma maneira rápida e barata de se sentir revigorado. Tudo que você precisa é uma escova corporal regular. Em vez de usar o pincel na banheira ou no chuveiro, basta escovar suavemente a pele seca.


  • Comece com a parte superior do corpo e desça, tomando cuidado para não esfregar demais para evitar irritar a pele.

  • Depois de terminar a escovação a seco, tome banho ou banho normalmente e aplique loção ou óleo corporal para hidratar a pele.


Outra idéia é tentar tomar um banho de contraste, recomendado por alguns médicos alternativos para aumentar a circulação e a energia. 1  A terapia de contraste é uma técnica usada algumas vezes para ajudar na recuperação que envolve a alternância entre água quente e fria.


  • Para experimentar esta técnica em casa, comece girando a água do chuveiro o mais quente possível. Isso deve estar quente, mas não insuportável ou escaldante. Tenha cuidado e bom senso para evitar se queimar.

  • Depois de ficar na água por dois a três minutos, mude a temperatura para o mais frio possível. A água fria será desconfortável, mas você também pode achar revigorante.

  • Fique na água fria por um minuto antes de voltar para a água quente.

  • Repita este ciclo duas a três vezes.


4. Limpe seu corpo


Também pode ser útil se concentrar em sua dieta durante um dia de limpeza. Certifique-se de estar recebendo bastante hidratação.


  • Verifique se você está recebendo água suficiente.

  • Um chá de limpeza para clima frio é o chá de gengibre com o suco de uma fatia de limão.

  • Se você bebe café, mude para o chá verde no seu dia de desintoxicação.

  • Aprenda a fazer um caldo vegetal alcalino para melhorar o metabolismo celular e enzimático e limpeza geral e desintoxicação.


5. Limpe sua mente


No seu dia de limpeza, tente tomar medidas para se libertar dos eventos passados ​​que continuam a incomodá-lo. Inicie um ritual pessoal, como escrever uma carta (você não precisa enviá-la!) Para expressar seus sentimentos. Ou compre um diário bonito para dar a si mesmo uma saída regular de todas as suas emoções, arrependimentos e preocupações. Não empurre essas emoções para longe. Aproveite-os e siga em frente como uma pessoa mais inteligente.


12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page